quarta-feira, 24 de março de 2010


E daí ?

Quando você quiser esquecer do mundo e esquecer de todos, faça alguma coisa para rir de si mesmo. Quando estiver sozinha, dê um tempo ao mundo e lembre de você. Por mais que os problemas desgastem, por mais que os medos assustem e por mais que as responsabilidades cresçam, você sempre será você. Você será a unica coisa que não vai se perder com o tempo, pois as pessoas, os amores, as amizades, as situações, os medos, as possibilidades,as responsabilidades, os ódios e os problemas, eles vão embora; um dia você vai olhar pro mundo e eles não estarão mais ali. E quando não houver nada disso, vai haver você, sua esperança e seu caráter. Por mais que você mude, você sempre vai ser você pra tudo e pra todos. Por que, podemos perder pessoas, perder amores, perder possibilidades e perder medos, mas não podemos perder a nós mesmos. Quando você não conseguir achar nada, procure por você.
Seria fácil se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Ter respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saber o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul. Largar um grande vício em menos de cinco minutos, apostar na mega-sena toda semana e ganhar toda semana também, sair correndo por aí e pular de um grande penhasco sem nos machucarmos ou até mesmo sair vivo dali. Ganhar dinheiro sem precisar fazer esforço algum; se preocupando em estudar para ser alguém na vida ou ter um ótimo emprego, fazer o que te der na telha, seja o que for certo ou errado e no final das contas não se arrepender de nada ou vir as consequências em suas costas. Mandar no próprio coração fazendo ele apaixonar-se e desapaixonar-se conforme nossa vontade, entender porque a Terra é redonda entre bilhões de outras coisas... pois é, seria bem mais facil. As vezes me pego pensando em tudo que já vivi; esclarecendo melhor os amores que já vivi, e percebo que volta e meia mesmo tentando esquecer é necessario relembrar, para finalmente poder fazer uma avaliação sobre a vida. Parece que é sempre a mesma história só mudam os personagens, sempre acabamos nos apaixonando pela pessoa errada, e na manhã seguinte pensamos que finalmente acharemos a certa, e o ciclo continua, sofrendo, amando, sofrendo, sorrindo, sofrendo, feliz, sofrendo, sonhando, sofrendo, sofrendo ... A verdade é que a pessoa certa , é sempre você ,os outros são apenas um complemento para a felicidade.
A verdade é que ninguém nunca vai te fazer 'tão bem'. O principe encantado não existe e o amor não é legal. Você sempre vai achar que falta alguma coisa na sua vida, por mais que tenho tudo. Sofrimento é psicológico, opicional. Não reflita, não pense, seja feliz com o SEU mundo, seja feliz com você, não dependa dos outros. Quando se fecha os olhos, se faz uma viagem. Faça essa viagem todos os dias, não leve ninguém. A verdade é que todos somos felizes, mais tem gente que não aceita. Aceite sua felicidade, viaje com você todos os dias.

Ps: Qualquer semelhança com a realidade pode não ser mera coincidência, fato.

Nenhum comentário: