sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Para memória ruim, lembranças ...

Há quem prefira guardar os bons momentos somente na memória, mas eu sou muito fã de fotografias, fotógrafos e da arte de fotografar. Há quem prefira tirar fotos com os olhos e eternizar os momentos na memória, mas eu aprecio muito a idéia de eternizar as memórias em papel fotográfico e poder arquivar as boas lembranças a minha maneira. E se caso eu me arrependa do que fiz é só rasgar a foto e ser feliz, está bem, ok eu sei que não é possível, mas venhamos e convenhamos, a idéia é bem atraente.
Mas uma coisa é verdade, as fotos abrem as portas para as lembranças, é só olhar uma foto pra lembrar do que foi importante naquele dia, como é gostoso ver fotos, seja da infância, dos amigos, de paisagens, da família, de casamentos, aniversários, natais, reveillons e todas essas datas fotografáveis, como é bom lembrar de pessoas que estiveram conosco e que ou por falta de tempo, ou distância, ou motivos maiores não estão mais conosco e poder lembrar do sorriso daquela pessoa, das expressões, do jeito, da personalidade e por um instante se sentir próximo aquela pessoa. Como é bom ver fotos e rir do nosso próprio jeito de antigamente e erguer as mãos aos céus e dizer: "Nossa, ainda bem que o tempo passa, porque eu era extremamente brega".
Tem pessoas que não gostam de ser fotografadas, mas sem dúvidas gostam de ver uma boa foto, tem pessoas que não podem ver uma camêra, seja ela, digital ou analógica, profissional ou amadora, já estão fazendo poses caras e bocas, eu sou o tipo de pessoa que nutre uma enorme paixão por fotos, seja fotografando, sendo fotografada, ou observando fotos, pensando em ângulos e poses, pensando em situações fotografavéis, e em situações que eu queria muito ter uma camêra em mãos, seja pra eternizar um momento da minha vida, para que ele fosse mostrado até quem sabe pros meus filhos e netos ou pra somente ter provas de que uma situação aconteceu sendo ela engraçada ou não.
Fala sério, foto é TUDO de bom !

Um comentário:

Nich / Rê disse...

haha tbm sou louca por fotos...e não tem nada melhor do que recordar momentos através de fotos, recordar é viver...sentir saudades de uma pessoa que não está mais junto, de um lugar que talvez vc não vá mais ou de um momento que ficou pra trás...fotos são uma maneira de mostrar pros outros o que está eternizado na gente...
Adorei o texto! Parabéns!